Biometria na capital poderá ser feita sem agendamento na segunda
Todos os postos de recadastramento biométrico em João Pessoa estarão atendendo aos eleitores, nesta segunda-feira (06), sem a necessidade de agendamento pela internet. Desta vez, para melhor atender ao eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) fará distribuição de duas mil fichas, que serão entregues no local, por ordem de chegada.
Serão distribuídas 500 fichas para a Cenatel (Fórum Eleitoral); 400 para o NATU (no bairro José Américo); 400 para a sede do TRE-PB; 350 para a Casa da Cidadania do Manaíra Shopping; e 200 para a Subprefeitura de Mangabeira.
Apenas a Casa da Casa da Cidadania de Mangabeira atenderá exclusivamente aqueles que já estão agendados, uma vez que todas as vagas disponíveis para o dia foram preenchidas com a abertura de vagas para agendamento pela Internet no último dia 30.
“Nosso objetivo é ter um melhor controle de acordo com a capacidade de atendimento de cada local, considerando que os agendamentos também serão atendidos”, destacou o secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio Angelo Paulino.
Além destes, o PROCON Estadual, onde o atendimento espontâneo já é realizado, serão disponibilizadas mais 150 fichas extras para os eleitores que comparecerem na próxima segunda.
Se o eleitor preferir agendar a vaga pela Internet, há ainda mais de mil vagas disponíveis para a segunda-feira. “O eleitor pode acessar ao longo deste final de semana, normalmente, o Sistema de Agendamento da Biometria, disponível na página do Recadastramento Biométrico (http://apps.tre-pb.jus.br/AgendaBiometria/publico/principal.jsp), no site do TRE-PB e preencher o formulário.
O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, disse que o acréscimo somente foi possível pelo reforço da equipe e para melhor atender os eleitores neste período de recesso e férias. “A procura permanece crescente e temos que nos desdobrar para acompanhar a rotina do eleitor e alcançar a meta até o final do prazo, em 21 de março”, destacou o presidente, revelando preocupação em manter o esforço concentrado dos últimos dias.
“Além disso, os eleitores de Campina Grande devem comparecer, seja agendando seu atendimento ou de modo espontâneo, pois precisamos melhorar as estatísticas do Município”, reforçou o secretário.
O atendimento espontâneo, por ordem de chegada, acontece das 8h às 17h em todos os locais divulgados para a Capital, e em Campina Grande, no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, e no Museu Vivo, no Açude Novo.
A biometria continua sendo realizada em Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D´água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.
Leonardo Livio reiterou que é “obrigatória a convocação aos eleitores dos municípios onde acontece o recadastramento biométrico”, alertando o Secretário de TI do TRE-PB que todos os interessados devem evitar o risco de ter o título cancelado, caso não compareçam até o próximo dia 21 de março.a