DA REDAÇÃO – A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE), prendeu em flagrante nesta segunda-feira (28) LUCAS SANTANA TEIXEIRA, de 25 anos, suspeito de praticar uma série de arrombamentos em estabelecimentos comerciais de Cajazeiras, no Sertão paraibano. A captura ocorreu no Bairro São Francisco, após denúncias feitas por comerciantes da região.
Segundo a polícia, Lucas já havia sido investigado anteriormente, mas teve um pedido de prisão preventiva negado pela Justiça. Durante o interrogatório após a prisão, o suspeito confessou ser o autor de nove arrombamentos e diversos furtos cometidos em diferentes bairros da cidade.
De acordo com o delegado Dárcio Henrique, Lucas agia principalmente durante a madrugada, invadindo comércios para subtrair objetos de valor. Em seguida, trocava os bens roubados em "bocas de fumo" para adquirir drogas, uma vez que afirmou ser dependente químico.
Ainda conforme o delegado, o trabalho da equipe de inteligência da Polícia Civil foi fundamental para a identificação e localização do suspeito, interrompendo a sequência de crimes que vinha causando grandes prejuízos aos empresários locais, especialmente clínicas médicas e prestadores de serviço.
Após a prisão, LUCAS SANTANA TEIXEIRA foi submetido ao exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) e deverá ser encaminhado à Penitenciária Regional de Cajazeiras, onde aguardará as próximas medidas judiciais.
Por Repórter Caveira