Na tarde deste sábado (3), por volta das 14h53, guarnições da Força Tática, do 14º Batalhão de Polícia Militar, foram acionadas após informações repassadas pelo CPU da unidade sobre a identificação de um dos suspeitos envolvidos em um roubo ocorrido no distrito de Umari, zona rural de São João do Rio do Peixe.
Segundo a PM, o indivíduo foi reconhecido pelas duas vítimas por meio de fotografias apresentadas por policiais do batalhão. Com base nas informações recebidas e o endereço do suspeito, os policiais conseguiram localizá-lo. Ele se prontificou a acompanhar a guarnição até a 20ª Delegacia Seccional de Cajazeiras, onde foi reconhecido pessoalmente pelas vítimas.
O crime ocorreu no distrito de Umari, quando dois homens armados invadiram uma residência e, mediante ameaças, subtraíram diversos pertences. Entre os objetos levados estão uma pistola TH calibre .40, de número ABL 162954, pertencente ao senhor Guilherme Rodrigues Barbosa, além de R$ 2.900 em espécie, R$ 300 em moedas, duas correntes de ouro, brincos e anéis de ouro pertencentes à senhora Ana Carla Rodrigues Barbosa, irmã da primeira vítima.
O suspeito detido foi identificado como Miguel Feitosa de Sousa Neto, de 27 anos. Ele foi apresentado ao delegado plantonista, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis. Com ele, foi apreendido um aparelho celular da marca Samsung, de cor azul com capinha.
O segundo suspeito envolvido no crime ainda não foi identificado. A Polícia segue com as investigações.
Repórter Caveira