Durante as rondas, os policiais visualizaram um indivíduo que tentou fugir ao perceber a presença da guarnição. Ele foi alcançado em frente à própria residência e, na revista pessoal, foram encontradas 14 porções de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 230,00 em dinheiro.
Com a porta da residência aberta, os policiais também constataram a presença de quatro animais silvestres no interior do imóvel. O Batalhão Ambiental foi acionado para realizar os procedimentos referentes ao crime ambiental e efetuar a apreensão dos animais.
Ainda segundo a Polícia Militar, o acusado reagiu no momento da condução, sendo necessário o uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a contenção quando há risco à segurança da operação.
R.A.D.S possui antecedentes criminais e já foi alvo de operação da Polícia Civil por tráfico de entorpecentes, além de ter passagem por homicídio. Na residência, também foram apreendidos dois aparelhos celulares — um Redmi azul e um LG preto — e uma balança de precisão, comumente utilizada para fracionamento de drogas.
O material apreendido e o acusado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Repórter Caveira