![]() |
Foto: Repórter Caveira |
DA REDAÇÃO — Um grave acidente do tipo colisão frontal foi registrado por volta das 21h deste domingo, 18 de maio de 2025, no km 461 da BR-230, nas proximidades do presídio de Sousa, no Sertão da Paraíba. O sinistro envolveu um ônibus da empresa Progresso e um veículo de passeio modelo Corsa Classic, de cor prata.
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro, identificado como Nelson Ferreira Lima Júnior, de 37 anos, sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Regional de Sousa.Em entrevista ao repórter Caveira, o inspetor Dorivaldo, da PRF, relatou que a equipe realizou os procedimentos de isolamento da área para a realização da perícia. A rodovia permaneceu interditada nos dois sentidos até a conclusão dos trabalhos.
O motorista do ônibus, Josivaldo Gomes, contou que havia saído de Iguatu (CE) com destino a Recife (PE), transportando 35 passageiros. Segundo ele, o veículo de passeio estava realizando manobras em zigue-zague na pista e chegou a acionar o pisca-alerta, mas não foi possível evitar a colisão. Nenhum ocupante do ônibus se feriu.
Após o impacto, os passageiros permaneceram dentro do coletivo aguardando o suporte da empresa, que enviou um ônibus de apoio de Campina Grande.
O repórter Caveira também esteve no hospital em busca de informações sobre o estado de saúde da vítima. Segundo apurado, Nelson Ferreira passava por exames de tomografia e, até o fechamento desta reportagem, não havia novas atualizações. No entanto, de acordo com um médico neurologista da unidade, o estado clínico do paciente é considerado gravíssimo.
A PRF segue investigando as causas do acidente.
Fonte: Repórter Caveira