DA REDAÇÃO — Moradores de Boa Ventura, no Vale do Piancó, ficaram surpresos na sexta-feira (04) ao ver homens misteriosos pintando muros de casas, escolas e até do cemitério público onde antes apareciam nomes de facções criminosas que tentam dominar comunidades na região.
Vídeos enviados ao Repórter Caveira mostram os indivíduos usando tinta branca para apagar as marcas que eles mesmos teriam deixado, em plena luz do dia, sem medo, diante de moradores que observavam sem entender nada.
De acordo com relatos, os próprios membros das facções teriam decidido apagar os rastros em meio à forte pressão da Polícia Militar, que vem intensificando ações para sufocar a criminalidade e desarticular a atuação de facções na cidade.
“Tomamos conhecimento dos vídeos e já identificamos que as ações ocorrem após a nossa atuação firme contra as facções em Boa Ventura”, informou ao Repórter Caveira o major C. Lima, comandante do 13° BPM, confirmando que a PM tem atuado em operações para desmontar os grupos criminosos que tentam se instalar no município.
Apesar do “esforço” dos criminosos em apagar as marcas, moradores temem que a ação seja apenas uma estratégia para tentar despistar a polícia e mostrar falsa tranquilidade nos bairros, já que o histórico de violência ainda preocupa a população.
PBAlerta — Com informações do Repórter Caveira