O Portal de Notícias da Paraíba

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
Após 6 dias que primo cometeu suicídio, homem tira própria vida ao se enforcar em Nazarezinho, no Sertão da Paraíba

Policial

Após 6 dias que primo cometeu suicídio, homem tira própria vida ao se enforcar em Nazarezinho, no Sertão da Paraíba

Esse foi mais um caso registrado em menos de um mês no município de Nazarezinho, já neste mês de Maio.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cidade de Nazarezinho, na Região de Sousa, amanheceu com mais uma notícia triste e que movimentou a área policial do município. Nas primeiras horas deste domingo (19) um homem de 39 anos cometeu um ato transloucado. O corpo do homem foi encontrado por familiares em um cômodo de sua residência, que fica localizado na Rua Saulo Vieira Mendes, no Bairro Lindolfo Pires.

De acordo com informações obtidas pelo Repórter Jackson Duarte, o homem identificado como José Ronaldo Ribeiro, 39 anos, tirou a sua própria com uma corda, o corpo foi encontrado por familiares já na aurora desde domingo. 

A Polícia Militar esteve no local, realizou o isolamento do local até a chegada dos peritos. 

Publicidade

Leia Também:

O corpo do homem foi encaminhado ao IML de Cajazeiras, para ser feita a necropsia.

Esse foi mais um caso registrado em menos de um mês no município de Nazarezinho, já neste mês de Maio, mais um caso foi registrado na última terça-feira (14), um jovem identificado como Carlos Silva tirou a sua própria vida por meio de enforcamento. O jovem era primo de José Ronaldo Ribeiro. Esse é segundo suicídio registrado no município.

Taxa de suicídio em 2023

No Brasil, os registros se aproximam a 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. Segundo dados da Secretaria de Vigilância em Saúde, divulgados pelo Ministério da Saúde em setembro de 2022, entre 2016 e 2021 houve um aumento de 49,3% nas taxas de mortalidade de adolescentes de 15 a 19 anos, chegando a 6,6 por 100 mil, e de 45% entre adolescentes de 10 a 14 anos, chegando a 1,33 por 100 mil.

As taxas também variam de acordo com países e regiões, bem como entre homens e mulheres. Em geral, os números entre os homens tendem a ser mais altos em países de alta renda (16,6 por 100 mil). No caso das mulheres, as taxas de suicídio mais altas são encontradas em países de baixa a média renda (7,1 por 100 mil). No Brasil, 12,6 a cada 100 mil homens morrem devido ao suicídio, em comparação a 5,4 a cada 100 mil mulheres.

Portal PB Alerta 

 

FONTE/CRÉDITOS: Repórter Jackson Duarte
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Arquivo Pessoal
Comentários:
PB Alerta

Publicado por:

PB Alerta

O jornalismo PB Alerta é reconhecido por estar presente na cobertura dos principais fatos policiais da Paraíba. Historicamente, o PB Alerta sempre defende a Liberdade de Imprensa, a Liberdade de Expressão e a pluralidade de ideias.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!