Um assalto cinematográfico marcou a madrugada deste domingo (12) em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Um grupo fortemente armado invadiu o aeroporto particular Clube Estância Ouro Verde e tentou roubar uma aeronave bimotor modelo Piper Seneca, que pertence ao Laticínio Belo Vale (Grupo Isis), empresa referência no setor de laticínios com sede na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.
Segundo informações apuradas, os criminosos renderam os vigilantes e exigiram, sob ameaças de morte, que indicassem “o melhor avião” para a fuga. Testemunhas relataram que os assaltantes falavam com sotaque forte, sugerindo que não eram naturais da Paraíba.
Apesar da ação bem planejada, o crime não teve o desfecho esperado. O piloto, que foi levado pelos criminosos para realizar a decolagem, não conseguiu levantar voo no escuro. A aeronave saiu da pista e a hélice colidiu com um barranco, frustrando a fuga aérea.
Após o fracasso na tentativa de roubo, o grupo fugiu do local. As forças de segurança foram acionadas imediatamente, e equipes policiais iniciaram as investigações para identificar e capturar os envolvidos na ousada invasão.
A Polícia trabalha com a hipótese de que a quadrilha seja especializada em roubo de aeronaves e possa ter agido em outros estados. O caso está sendo investigado em sigilo para não comprometer as diligências em andamento.

Comentários: