O Portal de Notícias da Paraíba

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
Oferta de assentos nos voos para Campina Grande tem maior alta já registrada para o mês de junho e sobe 73%

PARAÍBA

Oferta de assentos nos voos para Campina Grande tem maior alta já registrada para o mês de junho e sobe 73%

De acordo com a Aena Brasil, em junho de 2023 foram ofertados 30.052 assentos nos 334 voos que pousaram e decolaram no terminal da Rainha da Borborema.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O mês mais animado na cidade que realiza o Maior São do Mundo também promete ser movimentado no Aeroporto João Suassuna. Em junho, a oferta de assentos nos voos para Campina Grande durante o evento dos festejos juninos subiu 73% em relação ao mesmo período do ano passado

De acordo com a Aena Brasil, em junho de 2023 foram ofertados 30.052 assentos nos 334 voos que pousaram e decolaram no terminal da Rainha da Borborema. Em 2024, este número saltou para 51.952, considerando os embarques e desembarques, nos 496 voos programados para a cidade no próximo mês.

Promoção

A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforçou que as ações de promoção, aliado aos investimentos publicitários e à captação de voos, estão proporcionando a ampliação da malha aérea e que este ano o São João será impulsionado em todo o estado.

Publicidade

Leia Também:

“Depois de um verão histórico, vamos ter também um São João com recorde de público da capital ao sertão, principalmente nas cidades que realizam tradicionalmente a festa, como Bananeiras, Monteiro, Patos, Santa Luzia, tendo como indutor o Maior São João do Mundo, que este ano será ainda maior”, avaliou Rosália.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Júnior, diz que ainda é cedo estimar um percentual em termos de ocupação hoteleira, mas que os números crescentes geram grandes perspectivas no trade turístico.

“Campina Grande hoje está entre as maiores escolhas do Nordeste e eu acredito que este ano teremos um resultado bem positivo, convertendo isso em vendas e taxa de ocupação de leitos, movimentando a economia local, não só dos equipamentos ligados diretamente à cadeia turística, mas no comércio como um todo”, ressaltou o dirigente.

Aeroporto Castro Pinto

Os números também são positivos no Aeroporto Castro Pinto, que atende a região metropolitana de João Pessoa. Na capital paraibana o aumento da oferta de lugares nos voos cresceu 29%, passando de 107.572, em junho de 2023, para 139.160 em 2024. Em relação ao número de voos, esse quantitativo passou de 780 para 884, o que representa um aumento de 13% dos pousos e decolagens no terminal durante o mês junino.

Portal PB Alerta

FONTE/CRÉDITOS: Click PB
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução: Redes Sociais
Comentários:
PB Alerta

Publicado por:

PB Alerta

O jornalismo PB Alerta é reconhecido por estar presente na cobertura dos principais fatos policiais da Paraíba. Historicamente, o PB Alerta sempre defende a Liberdade de Imprensa, a Liberdade de Expressão e a pluralidade de ideias.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!