O Portal de Notícias da Paraíba

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado e levado ao hospital

Geral

Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado e levado ao hospital

Quatro tiros teriam sido disparados após uma reunião de governo da Eslováquia, sendo que um deles atingiu o premiê no abdômen, disse a rede de TV TA3.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado e levado de helicóptrro ao hospital nesta quarta (15). Um suspeito foi preso no local.

Quatro tiros teriam sido ouvidos após uma reunião de governo da Eslováquia na cidade de Handlová, a 190 km da capital, Bratislava. Um dos disparos atingiu o premiê no abdômen, disse a rede de TV TA3.

Segundo informações do site de notícias eslovaco Aktualít, poucas pessoas esperavam Fico do lado de fora do local onde a reunião havia ocorrido. Nenhum deles vaiava ou gritava palavras de ordem contra o governo. Apenas um homem parecia protestar, com um cartaz em mãos.

Publicidade

Leia Também:

A presidente da Eslováquia, Zuzana Caputová, condenou em nota o “brutal” ataque sofrido por Fico, e lhe desejou uma pronta recuperação.

O primeiro-ministro tcheco, Petr Fiala, também se manifestou sobre a Eslováquia, dizendo que a notícia é um “choque”. Ele também deseja que o colega se recupere rapidamente.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse “condenar fortemente o ataque” — a Eslováquia faz parte da União Europeia desde 2004.

Pró-Rússia e nacionalista

Robert Fico foi o mais votado nas eleições gerais de setembro de 2023 na Eslováquia com uma plataforma pró-Putin, contra a ajuda da União Europeia e da Otan à Ucrânia

A posição da Eslováquia é relativamente importante, já que o país faz parte da Organização Militar do Atlântico Norte, a aliança militar do Ocidente.

Comentários:
PB Alerta

Publicado por:

PB Alerta

O jornalismo PB Alerta é reconhecido por estar presente na cobertura dos principais fatos policiais da Paraíba. Historicamente, o PB Alerta sempre defende a Liberdade de Imprensa, a Liberdade de Expressão e a pluralidade de ideias.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!