O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (5), em João Pessoa, que a atuação da Casa continuará sendo guiada pelo respeito à Constituição Federal, ao regimento interno e aos interesses do Brasil, mesmo diante do clima de tensão política instaurado após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em meio às ameaças e manifestações por parte de parlamentares da oposição, Motta foi firme ao declarar que não se intimidará e garantirá o pleno funcionamento das atividades legislativas na Câmara.
“Nós temos um Conselho de Ética que apura tudo o que pode, que tem conta qualquer parlamentar, qualquer partido, em qualquer linha ideológica. É dessa forma que a plenitude da Casa vai funcionar e irá seguir funcionando: respeitando o regimento, a nossa Constituição, e sempre procurando agir em favor do nosso país”, afirmou.
Publicidade
A declaração foi feita durante evento na capital paraibana e reforça o compromisso da Mesa Diretora da Câmara em evitar rupturas ou paralisações nos trabalhos, mesmo com o cenário de instabilidade política que volta a ganhar força em Brasília.
A postura de Hugo Motta tem sido interpretada como uma tentativa de preservar a institucionalidade do Parlamento, diante do embate entre setores bolsonaristas e decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal.

Comentários: