DA REDAÇÃO — Foi condenado a 19 anos de reclusão, em regime fechado, Francisco Fabiano Pereira de Meneses, acusado de matar a própria companheira, Lucineide Nascimento da Silva, de 37 anos. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (13), no Fórum da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com as investigações da Polícia Militar, Lucineide estava na calçada de sua residência quando foi surpreendida pelo agressor, que desferiu diversos golpes de faca. Após o crime, Francisco Fabiano fugiu do local. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que, embora Lucineide tivesse um companheiro, mantinha uma relação extraconjugal com o réu, o que pode ter motivado o crime.
Francisco Fabiano foi condenado nos termos do artigo 121, parágrafo 2º, incisos II (motivo torpe), IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) e VI (violência doméstica), além do parágrafo 2º-A, inciso I, que reconhece o feminicídio, do Código Penal Brasileiro.
O Ministério Público foi representado pela promotora Juliana Cardoso Rocha, tendo como assistente de acusação o advogado Emanuel Pires.
Repórter Caveira