DA REDAÇÃO — Uma ação integrada entre a Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resultou na apreensão de 19 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro, no bairro das Capoeiras, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (6).
Durante patrulhamento na Rua Ademar Rolim, as equipes localizaram diversas gaiolas com aves em um bar. O responsável pelo local, que possui antecedentes criminais, assumiu a propriedade dos animais, mas não apresentou qualquer tipo de autorização que permitisse manter os animais em cativeiro.
Entre as aves apreendidas estavam: dois galos-de-campina, dois concrizes, três golados, quatro canários-da-terra, um bigode, dois papa-capins, um tico-tico, um bico-de-osso (pássaro preto), um trinca-ferro e dois caboclos, todas espécies da fauna silvestre brasileira.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
A operação faz parte das ações de fiscalização ambiental realizadas pelo poder público, visando garantir o cumprimento das leis de proteção à fauna e preservação ambiental, conforme as diretrizes do comando do 6º BPM, fortalecendo o enfrentamento de crimes ambientais no Sertão paraibano.
PBAlerta