Image2

Adriano Galdino critica uso Político de Hospital e alfineta Gervásio Maia durante Audiência Pública em Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba



DA REDAÇÃO - Durante audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada nesta quinta-feira (10) na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), fez duras críticas ao deputado federal Gervásio Maia (PSB). Galdino acusou apoiadores do parlamentar de usarem politicamente o hospital de Catolé do Rocha, e disse não concordar com esse tipo de comportamento em espaços públicos.

O embate aconteceu em um momento de grande visibilidade, com a presença do próprio Gervásio Maia e do governador João Azevêdo (PSB) à mesa das autoridades. Durante sua fala, Galdino enfatizou a natureza pública das instituições de saúde e criticou o uso de camisetas com identificação política por apoiadores dentro do hospital.

“É preciso que a gente compreenda, enquanto político, que um órgão público não tem dono. Um órgão público pertence ao governo, e no governo tem um comandante maior, que é o nosso governador João Azevêdo”, disse Galdino, reforçando a ideia de que os serviços públicos devem ser utilizados de forma igualitária pela população.

O presidente da ALPB ainda relatou sua visita ao hospital de Catolé do Rocha, onde teria presenciado a atuação política de grupos ligados a Gervásio. “Fiquei preocupado quando fui hoje ao hospital de Catolé, porque vi grupos políticos vestindo a camisa sua [de Gervásio] e fazendo política dentro do hospital. Isso, enquanto cidadão, eu não concordo. Sou contra esse tipo de comportamento. O hospital deve servir a todos e a todas, indistintamente. E o funcionário deve vestir a camisa da saúde”, completou.

Diante do clima de tensão, o governador João Azevêdo interveio com um apelo pela preservação do propósito do Orçamento Democrático Estadual. “Esse é o instrumento do Orçamento Democrático, pra gente não fazer disputa política, não é isso que nos interessa. A boa política aqui é a política do povo. Nós estamos aqui pra ouvir as pessoas, muito menos pra passar mensagens de cada um individualmente e muito mais pra ouvir a população”, declarou o governador.

PBAlerta

Postagem Anterior Próxima Postagem