O Clássico Tradição foi alvinegro na 7ª rodada do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, o Botafogo Futebol Clube (PB) derrotou o Treze Futebol Clube e subiu para a segunda colocação da tabela.
Nenê e Kayon marcaram os gols do Belo e garantiram a vitória no principal clássico do futebol paraibano. Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 15 pontos, empatado com o líder Campinense Clube, mas ficando atrás nos critérios de desempate.
Última rodada decisiva
A rodada final promete fortes emoções. No domingo (22), todas as partidas acontecem às 18h. O Belo recebe o Serra Branca Esporte Clube no Almeidão, em João Pessoa. Já o Galo encara o Nacional Atlético Clube (Patos) no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande.
Empate no Amigão mantém liderança
Também pela rodada da competição, Campinense Clube e Sousa Esporte Clube empataram em 1 a 1 no Amigão. Patrik abriu o placar para a Raposa ainda na primeira etapa, enquanto Matheus Bambu deixou tudo igual para o Dino no segundo tempo.
Com o empate, o Campinense se manteve na liderança do estadual, também com 15 pontos. O Sousa segue na quinta colocação, agora com 12 pontos. Ambas as equipes dependem apenas de si na última rodada para garantir vaga nas semifinais.
Briga contra o rebaixamento
Na parte de baixo da tabela, o Confiança Esporte Clube (PB) venceu de virada o Pombal Esporte Clube em um duelo direto contra o rebaixamento. Em uma partida movimentada e com muitos gols, o Papão conquistou um resultado fundamental para manter vivas as chances de permanência na elite do futebol paraibano.
Apesar da vitória, as posições de lanterna e vice-lanterna permanecem inalteradas, mas o Confiança-PB ganha fôlego para a última rodada, enquanto o Carcará vê a situação se complicar na reta final do campeonato.

Comentários: