O influenciador digital Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em São Paulo, durante operação coordenada pela Polícia Civil da Paraíba. O marido dele, Israel Nata Vicente, também foi detido no mesmo dia.
As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com nota oficial divulgada pela Polícia Civil, as investigações têm como foco crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. A corporação ressaltou que o trabalho vem sendo conduzido com “rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes”.
Ainda segundo o comunicado, o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil fora do contexto criminal prejudicaram a eficiência das apurações e colocaram as vítimas em risco.
“O caso exige tratamento responsável, sem sensacionalismo e com máxima proteção à intimidade das vítimas, sobretudo no enfrentamento à exploração sexual, em especial no ambiente digital”, destacou a Polícia Civil.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre a operação, nem sobre a situação processual dos investigados, em razão do sigilo que envolve o inquérito.
Comentários: