O Sousa Esporte Clube começou a temporada 2026 da forma que o seu torcedor sonhava: com gols, autoridade e troféu no alto. Na tarde deste sábado (17), o Dinossauro não tomou conhecimento do Confiança de Sapé e venceu por 3 a 0 no Estádio Marizão, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Paraibano.
A vitória teve um sabor especial para o clube sertanejo. Além de garantir os primeiros três pontos na tabela do estadual, o triunfo marcou a conquista da 1ª edição da Recopa Paraibana, colocando mais uma taça na galeria do clube logo no primeiro compromisso oficial do ano.
Apesar do domínio territorial, o Sousa precisou de paciência para furar o bloqueio da equipe de Sapé. Após um primeiro tempo de muito estudo, o "rolo compressor" do Sertão funcionou na etapa final.
A contagem foi aberta por Natalício, que incendiou as arquibancadas do Marizão. Com a vantagem, o Sousa encontrou espaços e ampliou com Luiz Henrique. Para fechar a conta com chave de ouro, Matheus Bambu marcou o terceiro, selando o placar de 3 a 0 e confirmando a superioridade da equipe comandada pela comissão técnica esmeraldina.
O público compareceu para prestigiar o primeiro passo do Dinossauro no ano. Ao todo, 1.549 torcedores pagantes acompanharam a vitória e a entrega das medalhas da Recopa, criando o clima de festa que é marca registrada dos jogos em Sousa.
Próximo Desafio
Sem muito tempo para comemorar, o elenco do Sousa já vira a chave para a segunda rodada. O time viaja até Campina Grande para enfrentar o Serra Branca nesta quarta-feira (21). O duelo está marcado para as 21h30min, no Estádio Amigão, onde o Dinossauro buscará manter o 100% de aproveitamento na competição.

Comentários: