Em uma manhã de domingo (18) atípica, o Botafogo-PB e o Esporte de Patos ficaram no 1 a 1 pela rodada de abertura do Campeonato Paraibano 2026. Longe de sua torcida e do gramado do Almeidão, o Belo mandou o jogo no estádio Frasqueirão, em Natal, mas não conseguiu converter o favoritismo em vitória.
O duelo foi marcado por dois tempos distintos: uma etapa inicial elétrica com dois pênaltis e um segundo tempo de pouca inspiração ofensiva e muita solidez defensiva do "Terror do Sertão".
O jogo mal começou e o placar já foi alterado. Com apenas 29 segundos de bola rolando, Dudu Nardini foi derrubado dentro da área. O árbitro não hesitou em marcar a penalidade. Guilherme Santos assumiu a responsabilidade e deslocou o goleiro para colocar o Alvinegro na frente.
Apesar do gol precoce, o Botafogo-PB, comandado por Bernardo Franco, não conseguiu ampliar a vantagem mesmo detendo a posse de bola. O Esporte de Patos se organizou e, aos 36 minutos do primeiro tempo, também teve um pênalti a seu favor. Cláudio Júnior bateu com categoria e deixou tudo igual no Rio Grande do Norte.
Na volta do intervalo, o Botafogo-PB tentou imprimir velocidade. A ausência do meia Nenê, principal contratação do clube para a temporada e que sequer foi relacionado, parece ter pesado na criação de jogadas.
Dudu Nardini e Guilherme Santos foram os mais acionados e criaram as melhores chances, mas pararam na barreira defensiva montada pelo time de Patos, que comemorou o ponto somado fora de casa como uma vitória estratégica.
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo já nesta quarta-feira (21) para a segunda rodada:
-
Botafogo-PB: Encara o Confiança de Sapé, às 15h, na Toca do Papão.
-
Esporte de Patos: Recebe o Atlético de Cajazeiras, às 19h30, no Estádio Perpetão.

Comentários: