![]() |
Foto: Divulgação/PMPB |
DA REDAÇÃO — A noite desta quarta-feira (9) foi marcada por uma tragédia na rodovia PB-400, nas proximidades da Escola Técnica de São José de Piranhas, sentido Cajazeiras. Um grave acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor preta, ano 2010, e um ônibus escolar deixou uma vítima fatal no local.
O motociclista, identificado como Willck de Sousa Nascimento, era psicólogo e bastante conhecido na região. Ele seguia pela rodovia quando, segundo o relato do motorista do ônibus, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo que transportava estudantes de Bonito de Santa Fé. O impacto da colisão foi tão violento que Willck não resistiu aos ferimentos, tendo morte imediata no local. Não houve tempo para qualquer tipo de socorro.
O ônibus escolar era conduzido por João Furtado de Figueiredo, que permaneceu no local, prestou todos os esclarecimentos às autoridades e relatou que ainda tentou desviar para evitar o acidente, mas não conseguiu evitar a batida.
Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local, isolaram a área e controlaram o tráfego, enquanto aguardavam a chegada do delegado de plantão. O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) realizou a remoção do corpo para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde será feita a perícia antes da liberação para a família.
Nenhum dos estudantes que estavam no ônibus ficou ferido, mas o clima foi de tensão e comoção entre os presentes. A morte de Willck gerou tristeza em São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé, onde era reconhecido pelo trabalho na área de psicologia e pela proximidade com a população.
As causas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes. O trânsito foi liberado após a conclusão dos procedimentos no local, mas o caso ainda será investigado para determinar as circunstâncias que levaram à colisão.
PBAlerta — Com informações do Radar Sertanejo