O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou nesta quinta-feira (25) uma Medida Provisória que assegura o reajuste salarial para todas as Forças de Segurança do estado. O aumento total será de 20%, resultado de um planejamento escalonado ao longo do ano.
Segundo o governador, os profissionais da segurança pública já receberam 5% de reajuste no início de 2025. Agora, com a assinatura da medida, está garantido mais 11% na folha de pagamento de setembro e 4% no final do ano, conforme acordo firmado previamente com as categorias. O reajuste abrange policiais civis, penais, militares, bombeiros, agentes de trânsito e socioeducativos.
“Mais um compromisso assumido e honrado. Algum tempo atrás, sentamos com todas as Forças de Segurança e nos comprometemos de que agora em setembro iríamos fazer um ajuste de todas as tabelas de pagamento das corporações. Essa é mais uma demonstração do nosso respeito com os homens e mulheres que protegem a nossa sociedade”, destacou João Azevêdo.
Publicidade
A Medida Provisória será encaminhada à Assembleia Legislativa da Paraíba para apreciação e votação.
Valorização e investimentos constantes
A atual gestão estadual tem priorizado a valorização dos profissionais da segurança pública com ações estruturantes e melhorias salariais. Entre as iniciativas, estão a realização de concursos públicos, atualização das Leis de Organização Básica das corporações, reformulação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), incorporação da bolsa desempenho ao salário e reajuste nas horas extras.
Além disso, houve a redução do tempo necessário para promoções e investimentos significativos na infraestrutura das unidades de segurança, com a construção dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) em João Pessoa, Campina Grande e Patos, bem como a aquisição de novos armamentos e viaturas.
Com o novo reajuste, o governo reafirma seu compromisso com a valorização profissional e o fortalecimento da segurança pública na Paraíba.
Comentários: