Por volta das 19h da última quinta-feira (26), uma ação da Polícia Militar, por meio da guarnição Águia 02 da ROTAM, com apoio de viaturas do 6º BPM, resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes e dinheiro, no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano.
A operação foi desencadeada após denúncias indicarem que uma mulher identificada como Denise estaria comandando a comercialização de drogas na localidade, atuando juntamente com seu companheiro, que faz uso de tornozeleira eletrônica. De acordo com informações policiais, a mulher é apontada como a principal responsável pelo tráfico no setor.
Durante as rondas na Rua Doutor Rosalvo Marquês Galvão, no bairro da Ponte, ao perceber a presença das viaturas, a mulher arremessou um aparelho celular sobre o telhado do imóvel e fugiu para o interior da residência. As guarnições iniciaram acompanhamento tático e constataram que outros três homens também tentavam fugir do local.
No decorrer da fuga, a mulher ainda deixou cair um pacote transparente e conseguiu pular muros de residências vizinhas, logrando êxito na fuga. Já os outros três suspeitos foram alcançados e detidos pelos policiais.
Com o primeiro suspeito, os militares encontraram 44 porções de crack prontas para venda, além de uma porção maior da droga, pesando aproximadamente 20 gramas, e a quantia de R$ 2.145,00 em dinheiro. Com o segundo suspeito, foram localizadas 20 porções de crack em seu bolso. O terceiro também foi detido.

No interior da residência, os policiais ainda apreenderam embalagens utilizadas para acondicionamento de entorpecentes, reforçando os indícios de tráfico no local.
Segundo a Polícia Militar, diligências continuam sendo realizadas com o objetivo de localizar e prender a suspeita responsável pela vendas das drogas, apontada como a principal envolvida na atividade criminosa.
Diante dos fatos, os três acusados e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Comentários: