Na noite desta quarta-feira (24), a Polícia Militar da Paraíba, por meio da guarnição Águia 03 do 3º Esquadrão ROTAM, prendeu duas mulheres suspeitas de tráfico de entorpecentes no bairro Alto do Capanema, na cidade de Sousa, Sertão paraibano.
De acordo com informações repassadas pela PM, a ação ocorreu por volta das 20h30, durante rondas ostensivas realizadas em uma rua bastante conhecida pelo alto índice de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. Ao se aproximarem de uma residência que já havia sido alvo de outras prisões pelo mesmo crime, os policiais se depararam com duas mulheres em frente ao imóvel.

Ainda segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da guarnição, uma das suspeitas, permaneceu sentada na calçada. Já a outra mulher, que estava em posse de uma bolsa vermelha, entrou rapidamente no interior da residência, levantando suspeita.
Diante da atitude, os policiais iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram interceptar a suspeita no último cômodo da casa, no momento em que ela tentava se desfazer da bolsa. Durante a averiguação, foi constatado que no interior do objeto havia diversos entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie, todo o material já fracionado e pronto para a comercialização.
Com o apoio de uma viatura do 14º Batalhão da Polícia Militar, as duas mulheres, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Material apreendido:
- R$ 70,00 em dinheiro;
- 15 pinos contendo substância análoga à cocaína;
- 12 embrulhos de substância análoga à maconha;
- 1 porção maior de substância análoga à maconha;
- 8 pinos vazios;
- 1 bolsa vermelha.

Comentários: