O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) se manifestou, na manhã desta quarta-feira (30), sobre o clima de tensão interna no Progressistas (PP) após recentes declarações envolvendo o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena — ambos integrantes da legenda.
Em entrevista, Hervázio classificou o impasse como uma "briga de cachorro grande" e defendeu prudência nas análises sobre os rumos do partido para as eleições de 2026. Segundo ele, o desfecho da crise dependerá exclusivamente das decisões que forem tomadas pelas próprias lideranças do PP.
“Vamos aguardar a avaliação do prefeito Cícero. São eles que têm que resolver. É briga de cachorro grande. Vamos aguardar os acontecimentos. O deputado Aguinaldo foi bastante incisivo. Não dá para prever qualquer coisa. Cada ser humano tem uma realidade diferente. Aguardar e torcer para tudo termine bem”, afirmou o parlamentar.
As declarações de Aguinaldo e Cícero colocaram em evidência um possível racha no grupo político do Progressistas, que pode impactar diretamente nas articulações para as eleições de 2026 na Paraíba. Enquanto isso, aliados, como Hervázio, preferem adotar um tom moderado diante da situação.

Comentários: