Na manhã deste sábado (14), uma operação de rotina da guarnição Águia 08 resultou na apreensão de drogas e na detenção de uma idosa de 65 anos na comunidade Frei Damião. O caso chamou a atenção pelo envolvimento de uma adolescente e pelo histórico criminal da principal suspeita.
Por volta das 11h, durante rondas na Rua Sérgio Abrantes área monitorada pela polícia devido ao intenso comércio de entorpecentes os policiais avistaram uma movimentação suspeita em frente ao número 76. O local e a proprietária já eram alvo de investigação por envolvimento com o tráfico.
Ao realizar a abordagem, a polícia encontrou a proprietária do imóvel, a idosa de 65 anos, acompanhada de sua neta, uma menor de 16 anos de idade, e um homem que estava na porta da residência. Embora nada tenha sido encontrado com o suspeito do sexo masculino, a atitude da menor levantou alertas.
Drogas ocultas em vestimentas
De acordo com o boletim, a adolescente apresentava sinais visíveis de nervosismo e tremores. Uma policial feminina foi acionada para realizar a revista íntima, momento em que foram localizados, escondidos nas roupas da jovem:
- 35 pedras de substância análoga ao crack;
- R$ 127,00 em espécie.
No interior da casa, a guarnição ainda apreendeu um rolo de papel alumínio, material tipicamente utilizado para o fracionamento e embalagem das drogas.
A idosa assumiu a propriedade do entorpecente no momento do flagrante. Segundo informações policiais, ela já responde pelo crime de tráfico de drogas e havia retirado a tornozeleira eletrônica há apenas cinco dias, por autorização judicial.
Condução à Delegacia: Diante dos fatos, a idosa, a menor e a responsável legal da adolescente foram conduzidas por uma viatura do 14º BPM até a Delegacia de Polícia Civil de Sousa para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários: