O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta sexta-feira (8) que não pretende abrir mão da candidatura ao governo do Estado em 2026, caso assuma o comando durante a eventual saída do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, ele foi direto: essa é sua prioridade absoluta.
“Não vejo esse cenário, até porque temos hoje pesquisas qualitativas que fazem uma análise muito mais profunda do cenário e nós temos um governo bem avaliado. Sou um vice-governador que está acompanhando tudo que está acontecendo na gestão. Estou fazendo esse mandato ao lado do governador João Azevêdo, vendo a Paraíba crescer e avançar”, declarou.
Questionado sobre outros possíveis candidatos da base aliada, Lucas disse reconhecer o direito de qualquer integrante disputar, mas reforçou que o grupo deve buscar a unidade. “Outros nomes podem sim se apresentar, é normal que isso aconteça. Mas a gente sempre vai estar buscando o consenso. O projeto que vemos hoje na Paraíba está acima de qualquer vontade pessoal ou individual, e vamos conseguir esse consenso na base”, ressaltou.
O vice-governador também fez questão de lembrar que não responde a processos judiciais. “Tenho um nome limpo, ficha limpa. Eu creio que a gente consegue trazer essa unidade em torno do nosso nome, não por ser Lucas, mas por representar esse projeto”, disse.
Lucas frisou ainda que tudo está alinhado com a eventual candidatura de João Azevêdo ao Senado. “É meu plano A. O governador indo para essa condição de candidato ao Senado, nós iremos sim. Nada mais natural do que a gente dar continuidade e apresentar nosso nome. Com certeza estaremos nessa disputa, se Deus quiser”, concluiu.

Comentários: