PBAlerta - Informação urgente, precisa e real.

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026

Notícias/Política

Efraim Filho lança pré-candidatura ao Governo da Paraíba com apoio de Michelle Bolsonaro

Durante evento em Campina Grande, senador se apresenta como principal nome da direita e defende união da oposição até outubro

Efraim Filho lança pré-candidatura ao Governo da Paraíba com apoio de Michelle Bolsonaro
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O senador Efraim Filho (União Brasil) oficializou, neste sábado (27), sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, durante um evento com forte presença da militância conservadora em Campina Grande. A solenidade contou com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que declarou apoio público ao parlamentar, fortalecendo seu nome como principal representante da direita no estado para as eleições de 2026.

O lançamento simbólico da pré-candidatura ocorreu em meio a discursos alinhados ao bolsonarismo e à promessa de unidade entre as lideranças oposicionistas. “Já temos um resultado extraordinário, uma repercussão gigante e muito positiva. Esse era o sentimento da direita da Paraíba: um projeto ousado, com coragem, com convicção”, destacou Efraim, em entrevista à imprensa.

O senador enfatizou que há um compromisso firmado entre os principais nomes da oposição para que, até outubro deste ano, seja definido um único candidato ao Governo do Estado, de forma consensual. Ele citou lideranças como Pedro Cunha Lima, Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo, Ruy Carneiro e Leo Gadelha como parte do grupo com o qual mantém diálogo constante.

Publicidade

Leia Também:

“Cada um colocará sua pré-candidatura em campo, como acordado em janeiro, para que em outubro possamos definir qual é o melhor nome — aquele que agrega mais, que tem mais chances de vencer. E quem for escolhido, terá o apoio de todos”, afirmou.

Efraim também reforçou seu compromisso com a união da oposição, mesmo em caso de não ser o escolhido. “Se for Romero, terá meu voto. Se for Pedro, terá meu voto. Se for o meu nome, sei que terei o apoio deles. Já provei que sei ganhar do governo: venci em 2022 a campanha para o Senado, contrariando prognósticos. E agora estou pronto para disputar e vencer o governo em 2026.”

O evento também serviu como plataforma para o lançamento simbólico da pré-candidatura de Marcelo Queiroga ao Senado Federal. O ex-ministro da Saúde defendeu a importância de um projeto conservador para o futuro da Paraíba, alinhando-se ao movimento liderado por Efraim.

Com o apoio de figuras de peso do campo bolsonarista e a promessa de uma oposição coesa, Efraim Filho se posiciona como nome competitivo na corrida pelo Palácio da Redenção, buscando consolidar seu espaço como alternativa viável ao atual grupo governista.

FONTE/CRÉDITOS: PBAgora
Comentários:
Portal PB Alerta

Publicado por:

Portal PB Alerta

O Portal de Notícias do Sertão da Paraíba

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!