Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (21), na Feira do Empreendedor em Campina Grande, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a comentar o cenário político de 2026. Ele reafirmou que a pré-candidatura do atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), ao Governo do Estado é considerada “natural”, especialmente caso ele próprio dispute uma vaga no Senado Federal.
“Eu saindo para a disputa do Senado, quem assumirá o governo será Lucas. Naturalmente, ele estará na condição de disputa, e é uma decisão que é dele”, afirmou o governador.
João também destacou o nome do atual secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, como possível escolha para compor a chapa como vice, reforçando que as articulações seguem em curso, mas sem pressa.
Lealdade a Lula e parceria com o governo federal
Na mesma entrevista, João Azevêdo enfatizou sua lealdade política ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reafirmou que a aliança com o governo federal é uma prioridade em sua gestão. O governador destacou os avanços do país desde o retorno de Lula à presidência, citando a saída do Brasil do mapa da fome, crescimento econômico e redução do desemprego.
“Alguém tem dúvida que eu votei em Lula? Eu voto em Lula e vou votar em Lula. Acho que ninguém tem essa dúvida. Ser o senador dele ou não ser o senador dele não é o fator mais importante. O fator mais importante é a consciência de que ele verdadeiramente é o presidente que mudou esse país”, declarou.
João Azevêdo também criticou a ausência de diálogo institucional com o governo federal em gestões passadas, destacando que, com Lula, a relação foi restabelecida com respeito e atenção especial ao Nordeste.
“Nós passamos quatro anos sem a mínima relação com o governo. A partir da volta do presidente Lula, restabelecemos essa relação de muito respeito, sobretudo no Nordeste”, pontuou.
Foco na gestão e recado à oposição
Ao ser questionado sobre o convite feito pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para integrar a oposição estadual, João Azevêdo respondeu de forma direta, evitando polemizar:
“A oposição está lá cuidando das coisas dela, nós já temos muita coisa para cuidar. Me preocupo muito mais com o foco de gestão, está aqui o que a gente está fazendo.”
A fala reforça a postura do governador de manter a gestão como prioridade, mesmo diante das movimentações políticas já em curso para o próximo pleito.
Comentários: