A cidade de Joca Claudino viveu um dia histórico nesta quarta-feira, 23 de julho de 2025, ao comemorar seus 31 anos de emancipação política e também o aniversário do saudoso Padre Duarte, fundador do município.
As festividades, que tiveram início no dia 18, foram encerradas nesta quarta-feira com grandes atrações nacionais do forró, reunindo Taty Girl e Toca do Vale, além de artistas regionais, na Praça Pública Gonzaguinha. O evento atraiu moradores de Joca Claudino e caravanas de várias cidades vizinhas, lotando o centro da cidade em uma noite de muita alegria.
Durante o evento, o prefeito Rinaldo Cipriano recebeu em sua residência diversos prefeitos, vereadores, lideranças políticas e amigos que foram prestigiar o aniversário da cidade. Entre os presentes estavam o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; Espedito Filho, de Triunfo; Laís Raquel, de Poço de José de Moura; Luís Cláudio, de São João do Rio do Peixe; Itamar Moreira, de Poço Dantas; Aldo Andrade, de Bernardino Batista; Luquinha Brasil, de Marizópolis; Neto de Coraci, prefeito de São José da Lagoa Tapada, além do vice-prefeito de Joca Claudino, Otávio Neto.
Também marcaram presença o deputado federal Wilson Santiago, o deputado estadual Wilson Filho, o pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes e demais autoridades locais.
Um dos momentos marcantes foi a entrega do título de cidadão jocaclaudinense ao deputado estadual Wilson Filho, reconhecendo seu trabalho e apoio ao município.
Em seu discurso, o prefeito Rinaldo Cipriano destacou as conquistas que o município vem obtendo ao longo de sua gestão, ressaltando o compromisso com a responsabilidade financeira e o trabalho em prol do desenvolvimento de Joca Claudino. Rinaldo agradeceu o apoio de todos os parceiros, autoridades e da população que esteve presente no evento, reforçando a importância da união para o fortalecimento da cidade.
Com uma programação diversificada, cultura e tradição, Joca Claudino celebrou mais um ano de história com uma grande festa para o seu povo, fortalecendo o sentimento de orgulho e pertencimento à terra fundada por Padre Duarte.

Comentários: