A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), Cayo Lucas, suspeito de ameaçar de morte o youtuber e humorista Felca. A ação cumpre um mandado de prisão expedido em caráter de urgência pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 17 de agosto.
As ameaças vieram após a publicação de um vídeo no canal de Felca, no qual o influenciador denuncia a “adultização” de crianças nas redes sociais, criticando o comportamento de certos criadores de conteúdo. No material, o humorista cita diretamente o paraibano Hytalo Santos, que foi preso poucos dias depois, junto com o marido, por suspeitas relacionadas ao conteúdo denunciado.
Durante a prisão de Cayo Lucas, os policiais encontraram o suspeito em sua residência, acompanhado de Paulo Vinícius, que também é investigado. Segundo as autoridades, o computador de Cayo estava ligado e acessava a plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco no momento da operação.
A identificação do suspeito foi possível após determinação judicial que obrigou o Google a fornecer dados de IP e informações de conta vinculadas ao e-mail utilizado para enviar as ameaças contra Felca. O próprio influenciador teria iniciado o processo, ao apresentar denúncia formal e colaborar com as investigações.
Paulo Vinícius, que estava com Cayo no momento da prisão, será apresentado à polícia. Ele é investigado por possível envolvimento em invasão de dispositivo informático.
As investigações continuam em andamento para apurar o alcance das ações e se há outros envolvidos no caso.
Fonte/Créditos: PBAlerta
Créditos (Imagem de capa): Foto: Reprodução
Comentários: