Um grave acidente envolvendo um ônibus com sacoleiros deixou 16 pessoas mortas e vários feridos na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava mais de 30 passageiros.
De acordo com as autoridades, o ônibus havia saído de Santa Cruz do Capibaribe — conhecido polo de confecções — com destino ao estado da Bahia, levando sacoleiros que foram fazer compras na cidade pernambucana. O acidente ocorreu em um trecho perigoso da rodovia, conhecido como Serra dos Ventos.
Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente. Equipes da PRF, Polícia Militar de Pernambuco, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC) e Polícia Civil de Pernambuco foram acionadas para a ocorrência.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas para atuar no salvamento, resgate e apoio operacional.
Segundo o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, Luciano Holanda, o veículo estava regularizado e possuía autorização de fretamento para essa viagem específica.
“Eles tinham um termo de autorização de fretamento válido. Não era um ônibus clandestino, e sim fretado legalmente para transportar passageiros nessa rota”, explicou.
Comentários: