PBAlerta - Informação urgente, precisa e real.

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025

Notícias/Policial

Operação conjunta prende suspeitos e apreende drogas em Uiraúna; ação mira guerra entre facções

A ação teve como objetivo combater a atuação de organizações criminosas que disputam território na região de fronteira, conflito que já provocou dois homicídios no mês de julho deste ano.

Operação conjunta prende suspeitos e apreende drogas em Uiraúna; ação mira guerra entre facções
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta terça-feira (26), uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte resultou no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Uiraúna (PB) e Luís Gomes (RN). A ação teve como objetivo combater a atuação de organizações criminosas que disputam território na região de fronteira, conflito que já provocou dois homicídios no mês de julho deste ano.

Em Uiraúna, as equipes policiais cumpriram mandado de prisão em uma residência localizada na rua Alferes Antônio Francisco, no bairro Retiro I. No local, encontrava-se o alvo da ordem judicial acompanhado de mais duas pessoas – um homem e uma mulher. Durante as buscas, foram apreendidos:

  • 25 porções embaladas de substância semelhante à maconha;
  • 01 porção de maconha fora de embalagem;
  • 01 porção de material similar a crack;
  • 01 porção de substância semelhante a cocaína;
  • R$ 307,65 em espécie;
  • 03 celulares da marca Xiaomi;
  • 02 dichavadores;
  • 01 máscara de palhaço;
  • 01 relógio dourado sem marca.

O mandado de prisão foi cumprido contra o suspeito identificado pelas iniciais F.A.F.. Já os outros dois indivíduos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uiraúna.

Publicidade

Leia Também:

Paralelamente, em Luís Gomes (RN), policiais também realizaram buscas em imóveis, onde foram encontrados celulares e entorpecentes.

A operação contou com o comando do delegado Dr. Lucas Timbó e apoio da 2ª Companhia de Polícia Militar, com atuação das guarnições da Força Tática, do Coordenador de Dia e do destacamento de Bernardino Batista.

Segundo a Polícia, as ações conjuntas têm caráter preventivo e repressivo, com foco em enfraquecer organizações criminosas que atuam na divisa entre os estados.

FONTE/CRÉDITOS: Repórter Caveira
Comentários:
Portal PB Alerta

Publicado por:

Portal PB Alerta

O Portal de Notícias do Sertão da Paraíba

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!