Na tarde desta segunda-feira (27), o repórter Jakson Duarte, o Caveira, esteve na residência do ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual, Zé Aldemir, onde realizou uma entrevista exclusiva abordando uma polêmica que circula nos bastidores da política cajazeirense: um suposto afastamento entre o gestor e o deputado estadual Júnior Araújo, que busca a reeleição nas eleições de 2026.
Durante a conversa, Jakson Duarte perguntou diretamente ao prefeito e pré-candidato a deputado estadual se realmente teria ocorrido algum “arranhão” na relação política entre ele e Júnior Araújo.
Zé Aldemir foi categórico ao negar qualquer desentendimento:
“Na minha parte, confesso a você que não. Com certeza absoluta, até porque o deputado Júnior já sabia que eu estava lutando para ser pré-candidato a deputado federal. Se eu fosse candidato a federal, sem dúvida nenhuma, apoiaria a candidatura de Júnior à reeleição de deputado estadual. Mas ele tinha conhecimento que, se eu não pudesse viabilizar meu primeiro propósito, que era ser deputado federal, então não tinha outra coisa a fazer a não ser ser deputado estadual. E não estou tomando o lugar de Júnior — estou apenas resgatando o meu próprio lugar, porque Paula foi quem ficou na minha cadeira. Agora ela sai, não será candidata, e eu vou ocupar o lugar dela. Então estou tranquilo nessa parte, até porque eu não tinha nenhum compromisso com o deputado Júnior Araújo de ser candidato a federal a qualquer custo ou de forma incondicional. Eu estava analisando e sempre disse a ele que minha prioridade era ser deputado federal.”
Com a fala, Zé Aldemir busca encerrar os rumores de ruptura política e reforçar que sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa representa uma continuidade natural de sua trajetória política e não um embate com aliados.

Comentários: