O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, surpreendeu o meio político paraibano ao anunciar, na noite desta segunda-feira (20), que desistiu de disputar uma vaga na Câmara Federal e será pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Filiado ao Progressistas, mesmo partido do vice-governador Lucas Ribeiro, Aldemir oficializou a mudança de rumo durante coletiva de imprensa no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL).
Acompanhado da esposa, a deputada estadual Dra. Paula Francinete, da prefeita Corrinha Delfino, além de vereadores, suplentes e aliados, Aldemir destacou que a decisão foi tomada com “humildade e coragem” após ouvir aliados e a população.
“Estou pronto. Coloco meu nome à disposição do povo e do projeto que construímos juntos. Aceito essa nova missão. Vamos transformar esse chamado popular em mais uma grande vitória. Depois de ouvir a voz das ruas, com apoio de minha família e muitas conversas com nossas lideranças políticas, decidimos que, a partir de agora, sou pré-candidato a deputado estadual”, afirmou.
A mudança de estratégia é vista como uma tentativa de fortalecer ainda mais a base do Progressistas no Sertão paraibano, especialmente no entorno de Cajazeiras, onde Zé Aldemir mantém forte influência política.
O ex-prefeito já exerceu mandato na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal, tendo uma longa trajetória política no estado. A nova pré-candidatura promete movimentar o cenário eleitoral no Sertão e deverá ter forte impacto nas alianças regionais para 2026.
Comentários: