No estádio Marizão, o Sousa Esporte Clube deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (27), diante de sua torcida. Em uma tarde de pouca inspiração, o Dino foi derrotado por 2 a 1 pelo Santa Cruz-RN e encerrou sua participação na competição na última colocação do Grupo A3, com apenas 12 pontos conquistados.
O atual bicampeão paraibano não passou da primeira fase da quarta divisão nacional. O resultado confirmou o fim da temporada para a equipe, que agora volta suas atenções para 2025.
Sob o comando de Tardelly Abrantes, o Sousa entrou em campo com: Bruno Fuso; Iranilson, Neto, Jackson Santos; Hebert Cristian, Felipe Jacaré, Diego Viana; Ian Augusto, Wellington Nunes e Diego Ceará.
Do outro lado, o Santa Cruz-RN, já eliminado, veio a campo escalado por Eugênio Gomes com: Fábio; Einstein, Guizão, Eduardo Brito, Wesley; Moisés, Zé Vitor, Thálisson; Diego Costa, Matheus Bambu e Juninho Potiguar.
O primeiro gol do jogo foi dos visitantes. Aos 29 minutos, Juninho Potiguar finalizou rasteiro no canto esquerdo de Bruno Fuso e abriu o placar. Aos 38, o Sousa empatou: Guizão cometeu pênalti em Ian Augusto e foi expulso. Na cobrança, o próprio camisa 10 converteu e igualou o marcador.
Na volta do intervalo, mesmo com um a menos, o Santa Cruz-RN voltou a balançar as redes. Juninho Potiguar apareceu novamente e, de dentro da área, recolocou os potiguares em vantagem.
Com o resultado, o Sousa termina a Série D na lanterna. Já o Santa Cruz-RN, com 17 pontos, também se despede da competição, ocupando a sexta colocação do grupo. Ambos eliminados precocemente.
Comentários: