PBAlerta - Informação urgente, precisa e real.

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025

Notícias/Policial

Polícia Civil apreende mais de 500 unidades de manteiga falsificada em operação em João Pessoa

Produto adulterado era vendido em supermercados da zona sul da capital paraibana

Polícia Civil apreende mais de 500 unidades de manteiga falsificada em operação em João Pessoa
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), deflagrou nesta quinta-feira (17) uma operação que resultou na apreensão de 511 unidades de manteiga de garrafa "da terra" falsificada, que estavam sendo comercializadas em supermercados da zona sul de João Pessoa.

A investigação teve início após uma denúncia feita pela empresa detentora da marca original do produto, que suspeitou da adulteração. A partir dessas informações, os agentes conseguiram localizar o distribuidor do alimento fraudulento, que foi conduzido à Central de Polícia para prestar depoimento. Todo o material recolhido foi encaminhado para análise pericial.

Segundo o delegado Ademir Fernandes, titular da DDF, o principal suspeito alegou fornecer a manteiga apenas para uma rede de supermercados da região. No entanto, a polícia não descarta a possibilidade de que o produto tenha sido distribuído para outros estabelecimentos da capital.

Publicidade

Leia Também:

Um inquérito foi instaurado para investigar a origem da falsificação, identificar os responsáveis pela produção clandestina e mapear a rede de distribuição. O homem detido foi liberado após prestar esclarecimentos, mas segue respondendo ao inquérito, que poderá resultar em acusações por falsificação de produtos alimentícios, fraude contra o consumidor, sonegação fiscal e crime contra a saúde pública.

A operação conta com o apoio da Secretaria da Fazenda e da Vigilância Sanitária, que também devem adotar medidas administrativas e fiscais contra os envolvidos.

As investigações continuam.

FONTE/CRÉDITOS: PBAlerta
Comentários:
Portal PB Alerta

Publicado por:

Portal PB Alerta

O Portal de Notícias do Sertão da Paraíba

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!