Na noite desta segunda-feira (29), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte através da guarnição comandada pelo Sargento Jarismar, prendeu Manoel Constantino da Silveira, de 51 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, em uma ação realizada no Sítio Espanha, zona rural do município de Paraná-RN.
Segundo informações da PM, Manoel estava escondido na casa de sua irmã quando foi localizado pela guarnição sob o comando do subtenente Jarismar. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, de número 0808098-27.2025.8.15.0371.01.0001-04, expedido pela Justiça da Paraíba. Durante a ação, os policiais também apreenderam a arma utilizada no crime – uma faca peixeira. O acusado foi conduzido para a delegacia de plantão em Alexandria, onde ficaram à disposição da Justiça.
O caso
A tentativa de feminicídio ocorreu na tarde de domingo (28), por volta das 12h, no Sítio Montanhas, zona rural de Joca Claudino, Sertão da Paraíba. De acordo com as informações, o crime aconteceu dentro de um bar, onde a vítima, Eliane Mendes da Costa, de 24 anos, estava acompanhada da filha do casal.
Testemunhas relataram que Manoel, conhecido como “Manel da Buchada”, desferiu pelo menos quatro golpes de faca contra a jovem, atingindo o pescoço, as costas e o braço. Gravemente ferida e com grande perda de sangue, Eliane foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde passou por cirurgia de emergência.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobreviveu e segue em recuperação, com quadro de saúde considerado estável.
Comentários: